Marcos Troyjo

Diretor do BRICLab na Universidade Columbia, em Nova York, um fórum sobre Brasil, Rússia, Índia e China. Ele é professor da Columbia-SIPA, School of International and Public Affairs.É colunista semanal do jornal Folha de S. Paulo e colaborador regular da mídia eletrônica e impressa no Brasil e no mundo, com destaque para Financial Times, Globonews, Latin Business Chronicle, Radio France Internationale, Voice of Russia e CNN en Español.Sua atuação como conferencista abrange áreas como inovação, mudança tecnológica e desenvolvimento econômico, relações internacionais, soft power e mercados emergentes, Integra também o Conselho de instituições sem fins lucrativos, como o World Economic Forum (Projeto 'Brazilian Globalizers'); CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola), FIESP (Conselho Superior de Estudos Avançados), FIERGS (Conselho Superior de Economia)

É conferencista regular em temas de planejamento estratégico, inovação, relações institucionais e internacionais junto à empresas e instituições como ExxonMobil, Caterpillar, Sonae, HSBC, Braskem, Demarest & Associados, The Economist Group, Andrade Gutierrez, Eurasia, Sberbank, Fundação Dom Cabral, Petrobras, Amcham, Évora Holding Co., FIESP, FIERGS, CONARH, Brazilcham, TriMas Corporation, PwC (Price Waterhouse Coopers), Ibmec, Axalta (ex-Dupont), Energy Forecast e M&A Advisor.Foi conferencista convidado em alguns dos principais centros de conhecimento do mundo, como a Universidade Harvard, Yale University, University of Washington, Columbia University, MIT (Massachusetts Institute of Technology), Tsinghua University (China), IE-Instituto de Empresa (Espanha), New Economic School (Rússia), IVA-Academia Real de Ciências da Engenharia (Suécia), ICRIER- Conselho Indiano de Pesquisa em Relações Econômicas Internacionais (Índia), Hitotsubashi University (Japão), Universidade de Keio (Japão), Instituto Canon para Estudos Globais (Japão), da Universidade de Auckland (Nova Zelândia) e Canning House (Reino Unido).

Alguns de seus temas mais recentes de conferências e estudos incluem: The Coming of Reglobalization, The Future of Disruptive Innovation in Emerging Markets, The Pathway to Innovation, Moving from Transruptive to Disruptive Innovation, Creative Destruction 2.0, BRICS and Local-Contentism, The Road Ahead for BRICS in Global Affairs, Brazil's Place in the 21st Century, From Deep Globalization to the Risk of De-Globalization.

Troyjo é o fundador do Centro de Diplomacia Empresarial, think-tank independente sobre assuntos globais. Realizou seu doutorado em sociologia das relações internacionais na Universidade de São Paulo e pós-doutorado na Universidade Columbia.Economista e cientista político, é ex-aluno do Instituto Rio Branco, a escola de pós-graduação em Relações Internacionais e academia diplomática do Ministério das Relações Exteriores do Brasil. Também realizou estudos de pós-graduação na Harvard Kennedy School.

Troyjo é pesquisador-visitante do Centro de Estudos sobre o Atual e o Quotidiano da Universidade Paris Descartes-Sorbonne e membro da Internacional Schumpeter Society. Trabalhou como diplomata de carreira e foi secretário de imprensa da Missão do Brasil junto à ONU em Nova York e chefe de gabinete do Departamento de Ciência e Tecnologia do Ministério das Relações Exteriores do Brasil.

É o fundador e coordenador da 'Casa da Liberdade', espaço itinerante que acompanha o calendário de festivais de cultura por todo o Brasil (como Flip, Festival de Cinema de Gramado e outros), reunindo expoentes do pensamento no debate sobre cultura, conjuntura e tendências com base nos valores de uma sociedade aberta.Troyjo foi eleito uma das "Outstanding Young Persons of the World - TOYP" pela Junior Chamber International, em 2004. Troyjo foi o vencedor do "Leadership for Social Change Award-2001", oferecido pela Brazil Foundation de Nova York e do Prêmio "Prime Minister's Latin American Fellow-2005" concedido por Helen Clark, ex-primeira-ministra da Nova Zelândia.

É autor de livros sobre desenvolvimento e assuntos globais, como Nação-Comerciante: Poder & Prosperidade no Século 21, relacionado pela revista 'Americas Quarterly' como um dos melhores livros sobre política, economia e negócios em 2007. Em 2012, dois de seus artigos foram selecionados na lista de dez mais lidos na seção 'beyondbrics' do Financial Times. Seu livro mais recente, A Chegada da Reglobalização, será lançado em agosto de 2014.

#marcos #troyjo #briclab #novaera #talento #inovacao

DESTAQUES
POSTS RECENTES
TAGS
Nenhum tag.

Linus RH | Alameda Santos, 200 cj. 61 São Paulo | SP 11 3587 1950

Saiba mais sobre oportunidades e serviços em www.linus.com.br

  • Facebook App Icon
  • Twitter Classic
  • LinkedIn App Icon