Quem é você e o que pode fazer para mudar a sua atuação?

Durante a nossa trajetória de vida pessoal e profissional, passamos por diferentes lugares, convivemos com pessoas distintas e sabemos que essas experiências exercem grande influência sobre as nossas decisões e direcionamentos. No entanto, muitas vezes deixamos que a participação dos outros e das circunstâncias externas sejam maiores do que o nosso próprio protagonismo. É como se nós estivéssemos iniciado o filme da nossa vida como diretores que atuam no papel principal ao mesmo tempo, e em um dado momento percebemos que outras pessoas estão tornando o filme completamente diferente do que tínhamos imaginado. Você já passou por isso? Já sentiu viver uma vida que não era sua? Qual é o seu poder para modificar essa situação? A chave para essa resposta está na compreensão de que, nada muda, se você não mudar, e todo processo de mudança interna envolve o autoconhecimento.

Diante desse cenário, a Linus, que foi convidada para participar do 28° Congresso Brasileiro de Cosmetologia e da FCE Cosmetique, vai contribuir com o evento, entre outras ações, com uma palestra no dia 12 de maio com o tema “Autoconhecimento: uma estratégia para o sucesso”. Ela será realizada por Cilene Moreno na Arena do Conhecimento, um espaço aberto a todos os participantes da feira, e vai mostrar aos presentes que quanto maior o conhecimento das potencialidades, o domínio sobre as emoções e a realização de atitudes assertivas, melhores são os resultados. Em outras palavras, se você consegue entender como você é, percebe que o filme que está vivendo pode ser melhor e reprograma sua mente e suas ações em torno de um objetivo seu, com o suporte das outras pessoas e não com a dependência contínua do que elas pensam, o sucesso é maior ainda.

Já que estamos falando de filme, que tal vermos um exemplo na prática? O filme “Poder além da vida” conta a história de um talentoso ginasta que sonha em participar das Olimpíadas. Ele parece viver uma história incrível, com troféus, amigos e amores. Um dia, ele sofre uma séria lesão e, para se recuperar, vai contar com a ajuda de dois personagens importantes, um misterioso estrangeiro chamado Sócrates e uma jovem chamada Joy. Eles vão trazer estímulos importantes a Dan, fazer com que ele entenda suas potencialidades e seus pontos de melhoria, mas ele só consegue mudar a sua conduta e otimizar os seus resultados quando percebe que a sua maior força está dentro de si mesmo. Então, mantendo o foco, conversando consigo mesmo, e entendendo o seu papel, ele alcança o que deseja. A última cena do filme mostra isso, e você pode assisti-la no youtube clicando abaixo:

E então, você tem buscado entender a si mesmo? Como pode fazer isso? Quais são os resultados que deseja e como pode alcançá-los? Nos vemos no dia 12 de maio na FCE Cosmetique. Venha participar com a gente dessa jornada de descobertas e de construção de resultados!


DESTAQUES
POSTS RECENTES
TAGS
Nenhum tag.

Linus RH | Alameda Santos, 200 cj. 61 São Paulo | SP 11 3587 1950

Saiba mais sobre oportunidades e serviços em www.linus.com.br

  • Facebook App Icon
  • Twitter Classic
  • LinkedIn App Icon