Empreendedores, que filme vocês estão criando para o mundo?

Com o aumento da competição no mercado de trabalho e as possibilidades de inovação através da tecnologia, muito se fala sobre empreendedorismo; mas afinal, como podemos desenvolver essa habilidade e fazer da nossa história como empreendedores um filme incrível? Ser empreendedor é ter uma ideia original e aproveitar as oportunidades para aprimorá-la; é investir seu tempo, seu esforço e seu conhecimento em um projeto que vai convencer outras pessoas a participarem também. Um bom empreendedor sabe gerenciar seu produto, serviço ou negócio de maneira responsável, organizada e planejada, tendo em vista não só o lucro, mas as necessidades das pessoas. Quem disse que precisa ter idade para empreender? A vontade de melhorar o mundo por meio de novas ideias pode começar na infância. Olha só o plano que o menino do filme “A corrente do bem” estruturou e veja se ele não é um verdadeiro empreendedor:

Viu só? No filme dá para ver que a vontade de mudar o mundo é transformadora. Nesse cenário surgiu o empreendedorismo social, que propõe um conjunto de tarefas visionárias e ao mesmo tempo realistas, já que, embora envolvam transformações profundas e em larga escala, as ideias precisam ser simples e facilmente aplicáveis, como a ideia do personagem principal do filme.

Para falar sobre o impacto do empreendedorismo e as ações que ele promove, a Linus trará para o 28º Congresso Brasileiro de Cosmetologia a diretora e roteirista Mara Mourão. Ela dirigiu, em 2012, o filme Quem se importa?, que já foi exibido nos 6 continentes e é considerado pela UNESCO uma obra que promove a Cultura da Paz. O documentário conta histórias incríveis de pessoas que usaram o empreendedorismo para transformar o mundo e que tentam inspirar outros líderes a fazerem o mesmo. Dá só uma olhadinha no trailer:

Mara dará a palestra “Empreendedorismo em Ação” na quinta-feira, 14 de maio, às 09:30, e pretende exibir trechos do seu filme, além de conversar sobre inovação, ética, novos negócios, valores e propósito. Ela sempre traz uma mensagem positiva de que qualquer um de nós pode mudar o mundo e mostra como podemos exercer nossa liderança na vida pessoal e profissional. A intenção é que os espectadores possam sair de lá encorajados, empoderados e conscientizados sobre seu poder de transformação. E aí, que tal participar dessa reflexão com a gente? Esperamos você no Transamérica Expo Center entre os dias 12 e 14 de maio para acompanhar essa e outras palestras!


DESTAQUES
POSTS RECENTES
TAGS
Nenhum tag.

Linus RH | Alameda Santos, 200 cj. 61 São Paulo | SP 11 3587 1950

Saiba mais sobre oportunidades e serviços em www.linus.com.br

  • Facebook App Icon
  • Twitter Classic
  • LinkedIn App Icon