O mercado disputa profissionais bem capacitados. Você é um deles?

Você se considera um profissional atrativo ao mercado? Seus conhecimentos e experiência asseguram sua colocação em tempos de crise? Esta semana, vamos ajudar você a entender como as empresas avaliam e priorizam a qualificação de seus funcionários, independente do contexto econômico do país.


Além da experiência, responsabilidade e comprometimento, as organizações valorizam a capacidade técnica e a flexibilidade de seus colaboradores diante dos desafios da rotina de produção e das constantes transformações do mercado. A qualidade da formação técnica de cada um, aliada a aspectos comportamentais como pró-atividade, dinamismo, criatividade e eficiência mostram que você é um profissional diferenciado e que a sua permanência na equipe é imprescindível para os interesses da empresa.



Você pode estar se perguntando, “e como eu devo me preparar?”. A gente explica. Vamos imaginar que você é um estudante de farmácia e comparar a sua trajetória a uma produção cinematográfica. A escolha do curso, da instituição de ensino e as aulas teóricas correspondem à pré-produção. Em seguida, as atividades práticas no laboratório, os projetos de extensão universitária, estágios e visitas monitoradas contribuem para que você comece a produzir, compreender e se adaptar à rotina da profissão - o dia a dia vai demandar aptidões que não aprendemos na sala de aula. É chegada a hora de deixar a universidade, mas isso não significa que você não precise mais se dedicar aos estudos. Assim como o produto final que o espectador assiste, seu plano de carreira passará por diversas edições e cada uma delas farão de você um profissional mais completo e preparado.


Você é o roteirista do seu processo de capacitação e as situações de crise servirão para que você aprimore as suas competências, esteja sempre se atualizando e incorpore novos elementos à sua bagagem profissional e cultural. Afinal, você não vai querer ficar de fora quando parte da verba de um projeto tiver de ser cortada, né? A Linus te dá uma forcinha! Conte com os nossos serviços de desenvolvimento e coaching de carreira, treinamentos, palestras, oficinas e garanta experiências incríveis na sua história.


DESTAQUES
POSTS RECENTES
TAGS
Nenhum tag.

Linus RH | Alameda Santos, 200 cj. 61 São Paulo | SP 11 3587 1950

Saiba mais sobre oportunidades e serviços em www.linus.com.br

  • Facebook App Icon
  • Twitter Classic
  • LinkedIn App Icon