E você, conhece um líder intraempreendedor?

De que forma a criatividade pode identificar e oferecer novas oportunidades de negócio? Que tipo de profissional desenvolve esse trabalho e qual posição ele ocupa dentro de uma empresa? Esta semana, vamos falar sobre as responsabilidades e os desafios do líder intraempreendedor para garantir a dinâmica do mercado.




Um projeto que propõe inovação implica no empenho coletivo e aptidões multidisciplinares para aprimorar técnicas produtivas e os serviços disponibilizados ao público. Nesse sentido, é um equívoco imaginar que empreender é uma atividade distante da tradicional estrutura corporativa e da rotina do trabalho em grupo – por isso o termo intraempreendedor.


As expectativas da direção, as demandas dos consumidores e o empenho das equipes devem obedecer a um plano de ações objetivo, com etapas e atribuições individuais bem definidas. A experiência e proatividade do líder são determinantes para que os colaboradores e gestores confiem na ousadia de uma proposta e apostem nas mudanças nela indicadas.




A diretora executiva da Linus RH, Daniela Aquino, explica que a valorização do líder intraempreendedor se deve a sua expertise e sensibilidade comercial, “ele enxerga a frente de seu tempo, busca soluções inovadoras, possui competências diferenciadas e uma pré-disposição para assumir riscos e desenvolver novos modelos de negócio”.


Para mantê-lo, as empresas precisam driblar o interesse da concorrência, reconhecer a capacidade técnica desse agente transformador e os resultados da sua atuação no mercado. E você, conhece alguém com perfil para se tornar um líder intraempreendedor? Conta pra gente!


DESTAQUES
POSTS RECENTES
TAGS
Nenhum tag.

Linus RH | Alameda Santos, 200 cj. 61 São Paulo | SP 11 3587 1950

Saiba mais sobre oportunidades e serviços em www.linus.com.br

  • Facebook App Icon
  • Twitter Classic
  • LinkedIn App Icon