Relacionamento e Carreira: Crie Oportunidades a seu favor!

Você já parou para observar quantas pessoas já passaram em sua vida? Certamente um número grande! Agora pense nas pessoas com quem já trabalhou e também com as que trabalham atualmente e me responda: Como é o seu relacionamento com elas?

Durante nossa vida profissional nos deparamos com tantas pessoas. Compartilhamos diversos momentos, sentimentos e sensações em um ambiente cotidiano que muitas vezes são interrompidos com a saída de um gestor, com a saída de um colega, ou também com a nossa saída da empresa. Isso faz parte de um processo muito comum e também quase automático. Digo automático porque os relacionamentos estão cada vez mais superficiais e virtuais, o que não quer dizer que os relacionamentos pessoais e próximos sumiram, ou perderam importância, eles só não são mais a única forma de se relacionar.

Por mais que se pareça fácil para algumas pessoas - ou para a maioria -, fazer networking não é um processo fácil. Apesar da facilidade de encontrar pessoas, manter contato pode ser complicado, pois nem sempre é possível administrar todos os contatos de forma pessoal em função de tantos compromissos. Aquele que consegue manter uma rede ativa pode ser considerado privilegiado!

Nos últimos anos, redes sociais e aplicativos de mensagens conseguiram auxiliar as pessoas a se manterem conectadas, porém nem sempre as pessoas se dão conta da importância dos relacionamentos desenvolvidos no decorrer da carreira e acabam por não utilizarem essa ferramenta a seu favor quando se busca uma nova oportunidade.

Além disso, é uma ótima ferramenta que contribui de forma expressiva para a construção da sua carreira. Ter pessoas que possam falar sobre o seu perfil profissional, seus resultados e reconhecer suas habilidades podem gerar indicações a novas oportunidades, acesso a novas companhias e a até conquistar promoções dentro de sua atual empresa. Esteja aberto a participar daquele happy hour, de tomar aquele cafezinho quando possível com um antigo gestor ou um antigo colega de trabalho, de manter seu perfil profissional - LinkedIn é imprescindível - atualizado e principalmente aceite as conexões, afinal de contas, quanto mais visto, maiores são as chances de ser lembrado.

Networking é um processo gradativo, portanto, lembre-se que ele demanda tempo e atitude. Valorize suas relações atuais e sem se esquecer de manter contato com antigos gestores, com antigos colegas e os convidar para um café. Isso pode gerar novas oportunidades e principalmente, favorecer a sua carreira!


DESTAQUES
POSTS RECENTES
TAGS
Nenhum tag.

Linus RH | Alameda Santos, 200 cj. 61 São Paulo | SP 11 3587 1950

Saiba mais sobre oportunidades e serviços em www.linus.com.br

  • Facebook App Icon
  • Twitter Classic
  • LinkedIn App Icon