"Sociedade do conhecimento"

Como já dizia Peter Druker e outros autores, estamos na era da “Sociedade do conhecimento”. Nos últimos anos, as empresas se mostram cada vez mais interessadas no capital humano e no conhecimento destes, sendo o conhecimento considerado um recurso competitivo e colaborativo importante entre as organizações.

Nessa “era” o importante é trazer novas fontes de inovação e criação de novos produtos, e claro, explorar novos mercados.

Para isso, os profissionais também devem se preparar para o mercado de trabalho, mas isso todo mundo já sabe, não é mesmo? A pergunta que devemos fazer é: como podemos melhorar nosso conhecimento, adquirir novos conhecimentos e ampliar os já existentes?

Você já parou para pensar que o seu conhecimento, seja ele técnico, de mercado ou até mesmo emocional é importante para sua carreira? E também já conseguiu refletir onde e como pode melhorar?

Sabemos que não existe uma “receita de bolo” para isso, mas podemos seguir algumas dicas.

Seja curioso!

As indagações que fazemos ao longo do caminho nos leva a novas ideias, novas informações, novos caminhos e novas soluções.

Valorize e procure o conhecimento a sua volta.

A diversidade que nos rodeia é um campo fértil para a formação de conhecimento, seja ele formal ou informal. Por isso, procure saber do trabalho de seus colegas e também compartilhe o seu. Trocar experiências com outras pessoas nos permite conhecer o novo, ser mais flexível e tolerante.

Estude sempre mais!

Nascemos para aprender, não importa a nossa idade. Esteja sempre aberto para novos conhecimentos!

Não perca a oportunidade de aprofundar seu conhecimento, fazendo cursos de especialização, participando de workshops, encontros ou indo a palestras sobre temas interessantes para seu desenvolvimento.

Seja generoso, compartilhe conhecimento!

Não segure o conhecimento apenas para si, conhecimento “bom e do bem” é aquele que trabalha para o coletivo, onde todos se beneficiam e se unem em prol de objetivos maiores.

E lembre-se: “Investir em conhecimento rende sempre os melhores juros.” Benjamin Franklin

#conhecimento

DESTAQUES
POSTS RECENTES
TAGS
Nenhum tag.

Linus RH | Alameda Santos, 200 cj. 61 São Paulo | SP 11 3587 1950

Saiba mais sobre oportunidades e serviços em www.linus.com.br

  • Facebook App Icon
  • Twitter Classic
  • LinkedIn App Icon