O mercado pede cautela e especialização

Vivemos atualmente em um cenário de crise econômica e política e o mercado tem mostrado retração em praticamente todos os setores. Isso leva os profissionais a olhar de forma mais conservadora as novas oportunidades. Ele se atrai mais pela oportunidade de crescimento e pela carreira ou por algo que pode alterar o futuro do que por um salário mais alto em outra organização, ou seja, o profissional tende a dar mais valor a algo que pode aumentar sua empregabilidade após a crise, do que algo mais imediato, como seria uma remuneração, diz um estudo feito pelo LinkedIn em maio de 2016.

Para você que está pensando como lidar com este momento ou até mesmo qual carreira percorrer, o setor de imagem pessoal e beleza é um dos que continuam crescendo no Brasil, seja no varejo, na indústria ou no modelo de franquias.

O cuidado com o corpo que envolve saúde e estética tem aumentado nos últimos tempos, não só entre as mulheres, mas também dentre os homens, o que pode indicar um mercado de trabalho em ampliação, mesmo não tão acelerado como no passado.

Esse profissional encontra vagas em centros de estética, spas, hotéis, salões de beleza, consultorias, academias de ginástica e também na indústria, por exemplo em posições de Pesquisa e Desenvolvimento, Inovação, Marketing e Vendas.

Atualmente, uma formação mais ampla sempre agrega algo e melhora o currículo do profissional, além de aumentar seu conhecimento teórico e técnico, ajudando a ampliar suas possibilidades no mercado de trabalho. Independente de qualquer cenário o profissional deve estar atento ao seu próprio desenvolvimento procurando sempre se manter atualizado e bem relacionado em sua área de atuação.

Quer continuar se desenvolvendo?

Conheça mais sobre o Workshop que preparamos especialmente para os profissionais da saúde e da beleza: “Gestão Profissional: Minha Imagem, Minha Carreira”


DESTAQUES
POSTS RECENTES
TAGS
Nenhum tag.

Linus RH | Alameda Santos, 200 cj. 61 São Paulo | SP 11 3587 1950

Saiba mais sobre oportunidades e serviços em www.linus.com.br

  • Facebook App Icon
  • Twitter Classic
  • LinkedIn App Icon