O Rock e as Oportunidades que a crise nos dá: Entender os Problemas!

“Se realmente entendermos o problema, a resposta virá dele, porque a resposta não está separada do problema.” Foi exatamente isto que Krishnamurti, filósofo, escritor e educador indiano nos deixou para refletir. E é exatamente assim que devemos analisar os fatos atualmente vividos em um mercado político e econômico absolutamente devastado por interesses corruptos e mesquinhos.

Tem sido uma luta árdua, neste país e no mundo, sobreviver à tamanha crise estrutural, mas convenhamos que isto pode nos levar para um outro nível de olhar e principalmente de atitude que devemos ter conosco, com o outro, com o mercado que atuamos e com o mundo que vivemos. Tenhamos atitude! Não vamos nos abater diante de tantas dificuldades e crises, inclusive algumas bem especulativas.

Devemos observar a história e nos inspirar por exemplos de superação, onde momentos caóticos, crises densas e problemas aparentemente não solucionáveis foram superados, sendo transformados em grandes projetos e realizações. Em homenagem ao dia do Rock, 13/07, nosso exemplo vai para o que aconteceu com os Beatles no final dos anos 60, que após problemas contratuais com a EMI para gravar nos estúdios americanos fez com que os integrantes gravassem suas músicas no primitivo Estúdio de Abbey Road o transformando em um estúdio inovador, mágico e revolucionário. O problema existiu, a dificuldade se instaurou, as dúvidas vieram, mas a atitude positiva se fez presente e a partir da solução deste problema, o estúdio recebeu grandes outros nomes da Música Mundial tais como Pink Floyd, Duran Duran, Amy Winehouse, Adelle, entre outros.

Devemos encarar os problemas que o mercado econômico e político nos apresentam como uma oportunidade para irmos adiante e inovarmos, criarmos, nos superarmos e nos conhecermos melhor, dando um upgrade no nosso “estúdio” interno e externo.

Assim, a partir deste “CAOS”, nossa consciência, nossa auto orientação e nossa energia nos dará a oportunidade de ampliarmos o conhecimento de nossas limitações, de nossas potencialidades e aumentará nossa chance de nos relacionarmos com os outros, de nos aperfeiçoarmos, de agregarmos valor aos nossos produtos e serviços e entregarmos melhores resultados aos nossos clientes e ao nosso entorno.

Façamos deste momento um momento de virada e para melhor! E viva o Abbey Road! E viva o Rock and Roll!

"Rock 'n' Roll pode até não resolver seus problemas, mas te deixa dançar por cima de todos eles."


DESTAQUES
POSTS RECENTES
TAGS
Nenhum tag.

Linus RH | Alameda Santos, 200 cj. 61 São Paulo | SP 11 3587 1950

Saiba mais sobre oportunidades e serviços em www.linus.com.br

  • Facebook App Icon
  • Twitter Classic
  • LinkedIn App Icon