Conhecer para Comunicar


Há algum tempo já se fala que o maior patrimônio de uma organização é seu capital humano, são as pessoas que lá trabalham, e qualquer empresa que deseja se diferenciar em termos competitivos, se destacar no mercado e realizar um trabalho de alto nível, precisa de pessoas capazes e competentes.

Para isso acontecer, além de possuir uma empresa plural, com todos os tipos de perfis comportamentais, a organização precisa se comunicar.

É importante saber identificar os perfis de seus profissionais. Através das avaliações de perfis, podemos definir quatro grupos: executor, comunicador, analista e planejador.

No que isso pode ser útil em termos de comunicação?

Conhecendo os perfis e o comportamento de cada profissional, você pode definir não apenas os meios de divulgação e comunicação mais adequados para atingir cada um deles, mas também os caminhos das informações dentro da organização.

Não imagine suas circulares, intranet, comunicados, jornais e e-mails internos como sendo apenas uma obrigação. Cada um deles precisa ser pensado a respeito da forma como irá atingir o público, se irá gerar a resposta adequada e, principalmente, se todos são capazes de absorver as informações que você comunicou.

Cada perfil reage de forma diferente. Em tempos de crise, é importante saber qual forma irá melhorar a produtividade e não piora-la, já que os profissionais estão em período de stress quando pensam em estabilidade e plano de carreira dentro de uma organização.

Em um cenário incerto, acertar na comunicação aumentam as chances de um melhor clima organizacional assim como melhores resultados e produtividade!

Quer saber como se comunicar com cada perfil comportamental?

Acompanhe nosso blog nas próximas semanas!

Quer saber mais sobre perfil comportamental? Acesse aqui


DESTAQUES
POSTS RECENTES
TAGS
Nenhum tag.

Linus RH | Alameda Santos, 200 cj. 61 São Paulo | SP 11 3587 1950

Saiba mais sobre oportunidades e serviços em www.linus.com.br

  • Facebook App Icon
  • Twitter Classic
  • LinkedIn App Icon