Comunicando-se com os diferentes perfis comportamentais: O Comunicador

No decorrer das últimas postagens, temos ressaltado a importância da comunicação na estratégia da empresa, da necessidade de nos comunicarmos com as pessoas, de como essa competência pode nos abrir portas e consequentemente, contribuir com a nossa ascensão profissional. No entanto, você sabia que o estilo comportamental também influência na forma de como abordar uma pessoa?

Assim como há muitos tipos de comunicação, as características comportamentais ditam na maneira de como vamos estabelecer uma comunicação eficiente com os diferentes estilos de pessoas. Para entender um pouco melhor do que estamos falando, vamos explorar um pouco mais de como uma pessoa com perfil comunicador explora essa competência.

Pessoas de perfil comunicador geralmente apresentam características como confiança, afetividade,

relacionamento interpessoal, são desinibidos, descontraídos, se relacionam com diversos tipos de pessoas e tendem a transformar o ambiente. Devido sua expansividade e personalidade magnética, são capazes de influenciarem os demais, são capazes de estabelecer vínculos com grande facilidade e gostam de serem ouvidos.

Esse tipo de perfil geralmente é identificado em áreas como atendimento ao cliente, vendas, marketing, entre outras. São profissionais que não gostam de rotina e que tendem a serem inventivos. Se você procura uma pessoa para disseminar informações sobre sua empresa, certamente você encontrou a pessoa certa, pois esses profissionais tendem a ser atraentes, chamativos e possuem sensibilidade para entender o que o seu cliente deseja, além de apresentar idéias inteligentes e atrativas. A comunicação dificilmente atingirá profissionais mais reservados ou aqueles que estão mais focados em suas tarefas do que em conversas durante o expediente.

Por isso destacamos a importância de conhecer os seus colaboradores dentro de sua empresa e indicamos a análise de perfil para que você passe a conhecer para se comunicar com o seu recurso mais importante nas empresas: AS PESSOAS!

Mas em que conhecer os perfis comportamentais pode auxiliara a sua empresa em termos de comunicação? Em duas coisas: a primeira é que conhecendo os perfis e o comportamento de cada profissional, você pode definir não apenas os meios de divulgação e comunicação mais adequados para atingir cada um deles, mas também os caminhos que as informações trilharão dentro da organização. Em segundo lugar, o conhecimento de perfis é útil para que saibamos que profissionais podem ou não ter acesso a cada tipo de informações e até para definir níveis de prioridade.

Hoje falamos sobre o perfil comunicador, mas nas próximas postagens abordaremos os outros 3 tipos de perfis e como eles se comunicam. Continue nos acompanhando e até a próxima!!


DESTAQUES
POSTS RECENTES
TAGS
Nenhum tag.

Linus RH | Alameda Santos, 200 cj. 61 São Paulo | SP 11 3587 1950

Saiba mais sobre oportunidades e serviços em www.linus.com.br

  • Facebook App Icon
  • Twitter Classic
  • LinkedIn App Icon