Comunicando-se com os diferentes perfis comportamentais: O Executor

Ao longo destes últimos posts nos dedicamos a trazer para vocês informações referentes aos perfis comportamentais - Comunicador, Analista, Planejador - e hoje vamos finalizar os quatro perfis, com o Executor.

Nosso objetivo foi introduzir à vocês de forma objetiva e pontual cada estilo comportamental, como eles funcionam e como é a melhor forma de se comunicar com cada um deles e obter os melhores resultados, seja nos negócios ou na convivência com as relações profissionais e também pessoais. Com certeza dar atenção a cada estilo fará uma diferença enorme na sua própria vida!

Falando do Executor o que temos que perceber que é um perfil altamente dominador, competitivo, determinado, focado no objetivo e no resultado final. É aquele tipo de pessoa que vai direto ao ponto. Em sua maioria são empreendedores, seja em seu próprio negócio ou liderando projetos de outros, mas sempre em um projeto que acreditam.

Os executores são movidos à desafios e por isto prezam pela autonomia e liberdade de ação para que se desenvolvam. Eles são ótimos para fazer com que as “coisas aconteçam”.

São pessoas com alta energia, rápidas, dinâmicas, impacientes e dominadoras. Não gostam de rotina e atuam com absoluto foco no objetivo, não se desviando do propósito. Porém, precisam ficar atentos a algumas características que podem prejudicá-los ou até mesmo comprometer as relações interpessoais. Estas características são: intolerância , impaciência, certa austeridade, rispidez entre outras. Quando conscientes destes pontos e de como estes pontos influenciam os outros perfis, acabam tendo a faca e o queijo na mão, pois são altamente motivantes e motivados e têm a energia da concretização.

E qual a melhor forma de se comunicar com esse perfil?

Esse perfil não gosta de muita morosidade e nem de muita informação. Para se comunicar com este perfil o ideal é que você esteja atento ao objetivo e tenha consistência nos dados para argumentar caso necessário, pois eles virão com mil questionamentos e prezam pela consistência e objetividade nas respostas.

Para ter a sua atenção basta você demonstrar a ele o quanto você está determinado, focado e envolvido com o objetivo, trazendo dinamismo e eficiência.

Quando não estiver em um bom momento o ideal é se comunicar da maneira mais clara e transparente sem fazer muito “rodeio”.

Embora seja um perfil aparentemente menos amistoso que os demais, ele é capaz de compreender e inclusive contribuir com você para que você consiga resolver o seu problema. Agora não espere que ele passe a mão na sua cabeça... ao invés de te fazer isto ele apontará para você um horizonte cheio de possibilidades para a resolução das questões.

Quando pensamos em equipes com muitos executores/dominantes, certamente, se não trabalhadas elas terão muitos pontos de conflitos e de competição, e em alguns casos “brigas”por ego. Agora uma equipe madura de executores/dominantes terão excelentes resultados, energia para novas oportunidades e muito dinamismo. O ideal é que nesta equipe tenham os outros perfis para que o negócio seja de fato contemplado em sua plenitude.

Esperamos ter contribuído com vocês com esta síntese de cada perfil. E saiba que também existe a combinação entre os perfis e são muitas alternativas.

Você sabe qual o seu perfil?

Quer saber?

Entre em contato conosco que podemos colaborar com você e com a sua equipe!


DESTAQUES
POSTS RECENTES
TAGS
Nenhum tag.

Linus RH | Alameda Santos, 200 cj. 61 São Paulo | SP 11 3587 1950

Saiba mais sobre oportunidades e serviços em www.linus.com.br

  • Facebook App Icon
  • Twitter Classic
  • LinkedIn App Icon