ABC e Linus em parceria no PIER 2017

2017 foi um ano muito desafiador, assim como tem sido os últimos anos num país que sofre consequências de um sistema complexo e instável e em um mundo onde tudo está sendo remexido e sendo questionado. E nessas, muitas intempéries acontecem, muitas situações indesejadas e em alguns casos ainda inesperadas, como continua sendo o caso do desemprego. Estamos em um momento crítico, numa economia que apresenta números gritantes como cerca de 13 milhões de desempregados no país e que esmorece até as gerações que estão por vir… há um pânico instaurado neste dissabor todo da falta de empregos, inclusive no setor cosmético que, mesmo em menor proporção quando comparado a outros segmentos da indústria, também tem seus abalos…

Com todas as complexidades, desafios e as intempéries não há tempo para nos mantermos sentados em nossa zona de conforto e em alguns casos em nossa zona de medo, há de se fazer algo… Há de se mexer, há de se relacionar, há de se criar, há de se co-criar e reinventar… Há de se criar parcerias em prol de causas e soluções que possam diminuir este impacto doloroso das consequências. E foi no meio dessa dor toda e embalados pela esperança e pelo desejo de contribuir com muitos dos colegas que estão na luta por uma recolocação que a Associação Brasileira de Cosmetologia e a Linus Estratégia em RH se uniram e juntas criaram o PIER - Programa de Incentivo ao Emprego e Recolocação no setor Cosmético, uma ação social que tem como objetivo incentivar e desenvolver os profissionais do setor em fase de recolocação, fornecendo subsídios técnicos e comportamentais para que estejam aptos a novas oportunidades de trabalho.

O último semestre deste ano foi dedicado a 12 profissionais. E detalhe: bons profissionais com experiência na indústria cosmética. Eles tiveram a chance de se reciclarem, se atualizarem e de darem um mergulho em si próprios.

Na atualização técnica tiveram o privilégio de serem agraciados pela atenção e generosidade de profissionais como João Hansen, Alberto Keidi Kurebayashi, Jefferson Santos e Ricardo Piloto, trabalhando num processo que contemplou de atualização em legislação regulatória a tendências e inovação no segmento cosmético.

Com Daniela Aquino e Rosi Andrade, a Linus teve a oportunidade de trabalhar com este grupo o autofeedback, crenças, competências, networking, currículo e canvas – o modelo de negócios que facilitará em seus caminhos daqui pra frente. Ainda explorando o lado mais humano e ligado a algo mais profundo a Linus pode oferecer ao grupo dinâmicas onde foram trabalhados de forma introdutória a física quântica, os estados vibracionais e a responsabilidade que temos pela nossa própria prosperidade, encontros ricamente conduzidos por Karina Topper e Cilene Moreno.

Foram encontros muito prazerosos, de intensa troca, de crescimento mútuo e que finalizou no dia 01/12/17 e que já nos fez seres humanos melhores e mais conscientes de nossas próprias responsabilidades.

Desejamos que o mercado possa participar conosco desta responsabilidade em dar atenção aos bons profissionais que estão no mercado, com grande potencial, experiência e histórico profissional e que com certeza a partir deste projeto se sentem mais confiantes e preparados para somar e multiplicar em suas futuras novas oportunidades.

Nossos agradecimentos a todos os envolvidos: as equipes da ABC e da Linus, profissionais participantes, parceiros e até mesmo a própria crise, que nos convida a nos unirmos e recriamos nossas formas de pensarmos e agirmos.

A todos um 2018 próspero e que possamos nos unir, não apenas em prol dos resultados que o mundo corporativo nos proporciona e que com certeza são muito desejados, mas que sejamos unidos também em nos colocarmos como catalisadores de movimentos mais conscientes e responsáveis por nós, pelo próximo, pelo nosso mercado, pelo nosso país e pelo mundo que vivemos.

CONHEÇA OS PROFISSIONAIS QUE ESTÃO EM FASE DE RECOLOCAÇÃO E PARTICIPARAM DO PROJETO.

Até a próxima turma!


DESTAQUES
POSTS RECENTES
TAGS
Nenhum tag.

Linus RH | Alameda Santos, 200 cj. 61 São Paulo | SP 11 3587 1950

Saiba mais sobre oportunidades e serviços em www.linus.com.br

  • Facebook App Icon
  • Twitter Classic
  • LinkedIn App Icon